sexta-feira, 9 de abril de 2010

Os 10 mandamentos da educação online

• 1. Acesso à Internet: ter endereço eletrônico, um provedor e um equipamento adequado é pré-requisito para a participação nos cursos a distância.

• 2. Habilidade e disposição para operar programas: ter conhecimentos básicos de Informática é necessário para poder executar as tarefas.

• 3. Vontade para aprender colaborativamente: interagir, ser participativo no ensino a distância conta muitos pontos, pois irá colaborar para o processo ensino-aprendizagem pessoal, dos colegas e dos professores.

• 4. Comportamentos compatíveis com a etiqueta: mostrar-se interessado em conhecer seus colegas de turma respeitando-os e fazendo ser respeitado pelo mesmo.

• 5. Organização pessoal: planejar e organizar tudo é fundamental para facilitar a sua revisão e a sua recuperação de materiais.

• 6. Vontade para realizar as atividades no tempo correto: anotar todas as suas obrigações e realizá-las em tempo real.

• 7. Curiosidade e abertura para inovações: aceitar novas ideias e inovar sempre.

• 8. Flexibilidade e adaptação: requisitos necessário à mudança tecnológica, aprendizagens e descobertas.

• 9. Objetividade em sua comunicação: comunicar-se de forma clara, breve e transparente é ponto - chave na comunicação pela Internet.

• 10. Responsabilidade: ser responsável por seu próprio aprendizado. O ambiente virtual não controla a sua dedicação, mas reflete os resultados do seu esforço e da sua colaboração.

Fonte: Unilavras

2 comentários:

  1. Olá Amiga Vc está recebendo uma visita do Glugu™

    decidi vir aqui e ver seu blog

    e tenho algumas opiniões eu acho que vc poderia fazer um template melhor ou senão baixar um na net

    pq template preto cansa a leitura
    mas se vc quizer falar comigo

    pode contar com minha ajuda

    eu moro em itabuna tambem eu acho que vc tambem mora aqui

    bjs boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Olá thanya caso queira eu posso criar o template eu crio varios eu tenho modelos quardados incliseve tenho o meu google

    o link é esse

    www.glugus.blogspot.com

    caso queira me passa seu msn como cometário no meu blog


    http://glugu.blogspot.com

    pq eu ñ uso mt o gmail

    ResponderExcluir